ZOLA FILMES
A Zola Filmes é uma produtora audiovisual Brasileira e independente que combina excelência narrativa com um alto valor de produção. Cada um de nossos projetos é guiado pela atenção meticulosa aos detalhes a fim de criar narrativas envolventes.
​
Desde sua fundação, em 2012, a Zola Filmes tem se destacado no cenário audiovisual latino-americano com produções como as três temporadas de "Bom Dia, Verônica" (Netflix) – vencedora do Prêmio APCA de Melhor Dramaturgia (2020) e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Série de Ficção (2021) –, "Mandrake" (HBO) – indicada duas vezes ao Emmy Internacional de Melhor Série Dramática –, "Valentins" (Gloob), "Lúcia McCartney" (GNT), "Espinosa" (GNT) e o longa-metragem "Heleno", que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
JOSÉ HENRIQUE FONSECA
Diretor, produtor e roteirista. Seu filme de estreia, “O Homem do Ano” (2003), foi exibido no Festival de Berlim e seu último longa, “Heleno” (2012), estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Fonseca é realizador da série “Mandrake” da HBO, indicada duas vezes ao Emmy Internacional de Melhor Série Dramática, além de showrunner e diretor das três temporadas do sucesso da Netflix Brasil, “Bom Dia, Verônica”.
EDUARDO POP
Com grande experiência no mercado financeiro e com um portfólio abrangente, Eduardo foi sócio fundador da Dos Outros, dedicada à pós-produção de áudio para cinema e TV. Produziu, em parceria com a HBO Latin América, a série "Mandrake", duas vezes indicada ao Emmy Internacional de melhor série dramática (2006 e 2008) e também assina a produção executiva de diversos projetos, como a série “Bom dia, Verônica" (Netflix), "Mandrake" (HBO), "Espinosa" (GNT) e o longa-metragem "Heleno".
CLÁUDIA ABREU
Produtora, roteirista e uma das atrizes mais renomadas do Brasil, com mais de trinta anos de carreira. Estrelou em obras aclamadas como "O que é isso, companheiro?", indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, "Tieta do Agreste" e novelas de enorme sucesso como "Cheias de charme" e "Celebridade". Em sua extensa trajetória na televisão e no cinema, foi reconhecida com dois prêmios APCA e Qualidade Brasil, além de duas indicações ao prêmio Grande Otelo. Abreu é sócia-fundadora da Zola Filmes, onde idealizou, escreveu, produziu e atuou na premiada série infanto-juvenil "Valentins".